TV cumpre seu papel?

A televisão aberta no Brasil está ai a mão de todos, mas será que ela de fato ela consegue cumprir seu papel perante a sociedade?

Vamos ressaltar alguns pontos importantes quanto ao que seria este papel para a sociedade: entreter, educar, informar devem ser colocados como primordiais no andamento de qualquer empresa de comunicação, afinal, vivemos em um país onde por vezes a televisão acaba sendo a única forma de diversão de uma boa parcela da população. Embasado nisso, seu papel ganha maior responsabilidade e chega a se tornar um dever dar a esta população meios para que ela consiga agregar informação e cultura em seu dia a dia.
Já se tornou normal ligarmos a TV e nos depararmos com programas de cultos evangélicos, em suas mais variadas linhas, tomando conta das grades de emissoras que deveriam eventualmente levar outro tipo de produto ao telespectador. Não que não haja espaço para a religião nas televisões, ao contrário, espaço há, e espaço para que todos os credos tenham suas posturas expostas e apresentadas, onde se peca é apenas no exagero e pela forma que esta situação acontece.

Algumas emissoras cumprem seu papel, ao passo que outras, colocam o lucro na frente de tudo e de certo modo acabam deixando de lado seu papel perante a sociedade.
Ter lucro com o produto comercializado é algo normal no mundo dos negócios e não podemos esquecer que as televisões são empresas e obter lucros é uma meta, porém o que acaba faltando são profissionais que administrem estas empresas de maneira que abranja o lucro financeiro com levar ao telespectador um produto de qualidade, e nessa, o povo é quem sofre as consequências.

imagem: INTERNET
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " TV cumpre seu papel? "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email