O que cada emissora de TV nos oferece

Algumas emissoras de TV cumprem seu papel e outras nem tanto. Vamos analisar superficialmente cada uma delas.

A Rede Globo possui uma grade de programação com diversidade de programas dos mais variados tipos, com novelas de qualidade, jornalismo forte e uma cara que inquestionavelmente a deixa em primeiro lugar, mesmo com criticas que recebe de uma parcela que adora ser contra ao que esta dando certo.
No SBT temos uma imagem mais leve, familiar até, que mesmo com as reprises vespertinas das novelas mexicanas, também possui uma grade variada de atrações, sempre com os tradicionais programas de auditório, marca registrada da casa, possui uma linha que mesmo com o passar dos anos não se perde.
A Rede Record por sua vez, sofreu mudanças nos últimos anos, a tornando uma emissora sem personalidade, afinal, a pouco mais de quinze anos ela possuía uma linha que foi alterada com a produção de novos programas e novelas com o objetivo de chegar a ser a primeira em audiência. Após alguns anos ela se perdeu nesta nova personalidade e hoje patina tentando achar uma cara que seja sua, possui programas variados que levam sensacionalismo, novelas que não decolam e um jornalismo que se mantem sustentado muitas vezes pelo sensacionalismo barato.
A TV Gazeta de São Paulo leva ao ar uma programação mais voltada para o universo feminino, com jornalismo e atrações que preenchem sua grade. Ronnie Von e Cátia Fonseca são os anfitriões que dão cara ao canal com muita credibilidade e humanidade.
A Band é um canal que a duras penas se mantém, com programação que não possui linha, nem personalidade, nem seguimento. Até mesmo o esporte, que um dia foi marca do canal, já não é mais. Destaque somente para o jornalismo.
A TV Cultura já teve seus dias de glória com as produções infantis que marcaram gerações e deram destaque para a emissora.
A Rede TV! quando substituiu a Rede Manchete, chegou com uma diversidade de atrações impar para a televisão brasileira. Se assemelhando a um canal a cabo, ela trazia desde programas de auditório, infantis, desenhos, até sessões de filme, de videoclipes, nomes conhecidos como de Adriane Galisteu e Marilha Gabriela estavam dentre os contratados, porém, tudo isso ficou no passado. Hoje a maior parte de sua programação é feita de venda de horário para igrejas, possui jornalismo fraco, programas sensacionalistas.

Com esta pincelada superficial podemos observar que a televisão brasileira precisa de investimento e profissionais com uma visão mais moderna para sua administração. Há a necessidade de que o público seja o principal objetivo de todas elas e que elas se encontrem quanto a seu papel perante a sociedade identificando seus pontos forte, buscando melhorar seus pontos fracos, porém com lealdade e honestidade para com o público.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " O que cada emissora de TV nos oferece "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email