Internet expandindo a TV

imagem: internet

Muito se fala sobre a queda de audiência que as emissoras vêm sofrendo no decorrer dos últimos anos, a ponto de ter quem se alarde com este fato acreditando que a internet chegou como a grande inimiga da TV, roubando seu público e monopolizando o entretenimento da população, ao passo que, a realidade é justamente oposta a esta tese. A internet é a maior aliada não apenas da TV, mas como de todos os outros meios de comunicação.
Fato é que o número de pessoas em frente ao televisor cai ao passar do tempo, porém, isso não passa de um mero detalhe que diante das circunstâncias torna-se irrelevante.

Com a expansão e popularização da internet, as pessoas podem se informar de maneira muito mais rápida e a alcance de todos, isso faz com que cada vez mais as pessoas detenham o poder do seu tempo quando o quesito é entretenimento.
Um fã de uma série, antes por exemplo, precisaria esperar a emissora de televisão exibir e ele devia estar em casa no dia e horário marcado, caso contrário perderia o episódio. Hoje esta cena já faz parte do passado, pois graças a esta expansão, este fã da série não se limita aos dias e horários agendados pelas televisões, ele pode acompanhar o episódio perdido no momento que a ele for mais conveniente, aliás, ele nem sequer precisa que haja um canal que pretenda exibir o programa no Brasil, ele assiste através da net e pronto. Em resumo: Ele orquestra o que deve ver, quando ver e onde ver.
A internet encurta as distancias, conecta as pessoas das mais diferentes etnias e um vídeo veiculado na internet chega aos quatro cantos do mundo fazendo com que estes mesmos fãs das séries tenham uma relação de proximidade com seus ídolos.

A Rede Globo até pouco tempo não permitia que seus vídeos fossem divulgados no Youtube, e hoje, aos poucos já começa a perceber que a realidade é outra e abrirá um canal no Youtube para divulgação de telejornais e vídeos promocionais e por fim será questão de tempo para que os executivos do canal abram suas mentes para os tempos modernos.
Até porque é pura matemática: Um programa de TV, é exibido e consegue um determinado número de telespectadores. Após, este vídeo é publicado no Youtube permitindo que todos o acompanhem, até mesmo quem não pode assistir no horário em que ele passa na TV. Este vídeo no Youtube terá um número de acessos que cresce com o passar do tempo. Uma pessoa curte, outra compartilha, chegando a uma outra pessoa que por ventura não tinha sequer conhecimento deste programa. Ou seja: Aumento da audiência real do programa, os números mencionados anteriormente neste atual contexto já não representam quase nada!
A internet é apenas um novo veículo onde os programas de TV são exibidos e nada mais, sem qualquer perda, só ganhos de todos os lados.



COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Internet expandindo a TV "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email