De AQUI AGORA à CIDADE ALERTA...

De AQUI AGORA à CIDADE ALERTA:
Porque o povo brasileiro gosta de ver tiro e sangue derramando da TV?
Já se tornou rotina. Basta ligarmos a TV para vermos um senhor aos gritos anunciando um tiroteio. Ao chamar a matéria vemos uma mocinha, não menos empolgada que o anfitrião, andando pela cena do crime mostrando os buracos de bala na parede e as poças de sangue no chão. Esta triste realidade faz parte de uma linha do jornalismo e sim, já se tornou rotina.
Uma triste rotina que desde os tempos do extinto "Aqui Agora", do SBT, está presente na vida da televisão brasileira e olha que do "Aqui Agora" até os dias de hoje já se foram duas décadas e seu legado continua ai vivo através do "Brasil Urgente", da Band, e do "Cidade Alerta", da Rede Record.
A palavra chave que acompanha e norteia este tipo de atração jornalistica é o sensacionalismo caracterizado pelas gritarias e demonstrações de indignação perante aos crimes cometidos. Vale ressaltar que este tipo de telejornal é pesado e que provavelmente só permanece no ar, mesmo após tantos anos, por ter um público cativo que o acompanha.
Se analisarmos a vida atribulada de muitos brasileiros hoje, chega a ser um verdadeiro crime que eles cheguem em casa e recebam este jato de sangue na cara, comandado por senhores carrancudos que podem ser um misto de tipo mal humorado mandão, bem feitor honesto ou senhor sarcástico e irônico, personalidades que surgem neles de acordo com o tema abordado, e tudo isso vindo da televisão da sala.
Sim, chega a ser um crime, porém o ponto que é alarmante nesta situação toda é que o telespectador é quem esta ali, comprando e alimentando este tipo de atração.
É ai que surge o questionamento: Porque o povo brasileiro gosta de ver tiro e sangue derramando da TV?
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " De AQUI AGORA à CIDADE ALERTA... "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email