Balde de água fria

A brincadeira do balde de água visa arrecadar recursos para pesquisa da esclerose lateral amiotrófica, que para os leigos, trata-se de uma condição degenerativa que afeta a capacidade de movimentar-se, comer e respirar.
Já foram desafiados e toparam receber o banho de água fria a cantora Preta Gil, Annita, Angélica, Adriane Galisteu e a apresentadora Eliana no time nacional, e em âmbito mundial temos nomes como de Bill Gates, Mark Zuckerberg, Lady Gaga, Thalia, Shakira, Taylor Swift, dentre tantos.
Segundo o jornal The New York Times, a ALS Association recebeu 13,3 milhões de dólares em doações entre os dias 29 de julho e 18 de agosto.
É bacana a intensão da brincadeira do balde, tanto por seu teor social com o problema da esclerose lateral amiotrófica, quanto para unir a humanidade em prol do próximo. A expansão do tema, que a internet e a mídia estão promovendo agrega conhecimento a população e isso é um ponto forte a favor, porém, muitos estão entrando na campanha com o objetivo apenas de conseguir aparecer, tanto no meio das celebridades como entre os anônimos, outros tantos entraram somente por ser a mais nova modinha da internet.

No inicio, a ideia era desafiar três amigos a em 24 horas doar 100 dólares ou jogar um balde de água gelada na cabeça. A iniciativa americana foi criada para estimular as doações para a ONG ALS Association. Aqui no Brasil, pode-se doar através dos seguintes links: http://procuradaela.org.br/ http://www.abrela.org.br/

Veja alguns vídeos:

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Balde de água fria "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email