Veja as estreias do cinema (29/05)

Ir ao cinema em dias frios é uma boa pedida e nós te apresentamos as doze estreias desta quinta-feira, 29 de maio. Veja agora a sinopse de cada um deles, escolha o seu favorito e boa diversão.



MALÉVULA

Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), uma mulher movida pelo sentimento de vingança e pelo desejo de se manter no poder. Para enfrentar o rei, ela coloca um feitiço na filha dele, Aurora (Elle Fanning), fazendo com que a garota fique indecisa entre defender o reino dos humanos e o reino da floresta, de que aprendeu a gostar. Quando Malévola percebe que Aurora está prestes a estabelecer a paz entre os mundos, a vilã é obrigada a tomar uma decisão drástica.



OS HOMENS SÃO DE MARTE... E É PRA LA QUE EU VOU

Ironia. Essa é a definição ideal para a situação de Fernanda (Mônica Maretlli), de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.





NO LIMITE DO AMANHÃ

Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise) é obrigado a juntar-se às Forças Armadas e ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage adquire mais conhecimento e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).



WALESA

Um dos grandes nomes do cinema europeu, com prêmios em Cannes, Berlim e Veneza, além de um Oscar honorário, Andrzej Wajda sempre se mostrou muito preocupado com a cena social e trabalhista da Polônia, em especial aquela dos anos 80. Walesa chega para concluir justamente uma trilogia sobre os movimentos sindicais do país, que contou anteriormente com O Homem de Mármore (1977) e O Homem de ferro (1981).





ANOS FELIZES

Em Roma, nos anos 1970, o relacionamento entre o artista Guido e sua esposa Serena passa por dificuldades. Enquanto ele não esconde a atração cada vez maior por suas modelos, ela começa a pensar se não deveria também experimentar as paixões extraconjugais. Enquanto isso, os dois filhos do casal observam as brigas, os amores e as manipulações em família.




SETENTA

1970, ditadura militar. Um grupo de 70 presos políticos, membros das mais diversas organizações, é enviado ao Chile como exigência para a libertação do embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher por parte de seus seqüestradores. 40 anos depois, entrevistas com parte dos ex-presos retratam sua identidade, sua visão acerca da política naquela época e seus projetos para o futuro.






OSLO, 31 DE AGOSTO

Anders (Anders Danielsen Lie) é está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha a permissão para sair da casa de tratamento, visitar seu amigo Thomas (Hans Olav Brenner) e ir em uma entrevista de emprego no centro da cidade. Durante seu dia e noite na cidade, Anders será confrontado com seus erros do passado e irá refletir sobre sua própria existência.





RIO EM CHAMAS


Em meados de 2013 a revolta explodiu e o povo tomou as ruas do Rio de Janeiro. Participantes comentam o fenômeno nesta obra coletiva que mistura animação, entrevistas, dramatização e registros dos protestos. Um filme-manifestação sobre as manifestações.








A FARRA DO CIRCO


1982, o Brasil é palco de uma revolução na cena cultural. Documentário composto por imagens feitas por Roberto Berliner durante a década de 80 que retrata a geração responsável pela "usina de sonho", ou Circo Voador, como hoje é conhecido. Acontecimentos que passam pelo Arpoador, Lapa e vai até a Copa do México em 1986, marcam um novo cenário cultural brasileiro.



A PRIMEIRA MISSA OU TRISTES TROPEÇOS, ENGANOS E URUCUM


Inspirada no quatro homônimo de Victor Meirelles, a trama gira em torno de um grupo de cineastas, tentando reconstruir um marco na história do Brasil: a primeira missa. Na cena, o Frei Henrique de Coimbra e alguns jesuítas ordenam silêncio para que a missa se concretize. O diálogo dos portugueses e dos índios, refletindo sobre o futuro do país, constrata com os diálogos dos membros da equipe de filmagem, que comentam a situação política do Brasil atual.


WATCH_DOGS (VIDEOGAME)

A cidade de Chicago está marcada pela violência nas ruas, e pelo Sistema Operacional Central, que detém informações de todos os moradores e controla as ações no local. Tentando escapar ao sistema, o talentoso hacker Aiden Pearce tenta superar um trauma familiar enquanto monitora as pessoas ao redor e se lança em uma busca implacável para deter os inimigos.





Fonte: AdoroCinema
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Veja as estreias do cinema (29/05) "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email