Filme: Hoje eu quero voltar sozinho

 
O filme "Hoje eu quero voltar sozinho" de Daniel Ribeiro, traz a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, que assim como qualquer adolescente, deseja cada vez mais independência. Dentre os dilemas naturais de um adolescente, vem o primeiro amor.
Primeiro amor esse, que nasce de uma maneira tão pura e sincera quando Gabriel (Fábio Audi), chega a cidade e de imediato sela uma amizade com Leonardo e Giovana (Tess Amorim), sua inseparável amiga de infância.
Daniel Ribeiro leva o espectador de volta a seu tempo de escola, odiado por alguns e amado por outros, abordando o tema da sexualidade de maneira tão sutil e leve que transforma o filme em um verdadeiro achado do cinema nacional. Tudo começou em 2010 no curta "Hoje eu não quero voltar sozinho", que de maneira reduzida trazia a história de descobertas do jovem Leonardo. O curta pode ser visto no youtube na integra, enquanto o longa faz sucesso nas salas de cinema.
Guilherme Lobo em entrevista à Ronnie Von no programa "Todo Seu" da TV Gazeta, ressalta que uma das mensagens do filme é que ele traz a mensagem de "O amor é cego", pois o que realmente importa não se enxerga, que é o amor.
"Hoje eu quero voltar sozinho"  já foi premiado no Festival de Berlin com o Teddy de melhor filme de temática LGBT e recebeu o Prêmio do Público de melhor filme no TCLFF- Torino Gay and Lesbian Film Festival.
Veja o trailer:
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Filme: Hoje eu quero voltar sozinho "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email