Cinema: Praia do Futuro

 
"Praia do Futuro", uma co-produção entre Brasil e Alemanha estrelada por Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e o alemão Clemens Schick, vem dividido em três capítulos tal como em um livro.
No primeiro capítulo trás a história do salva-vidas Donato (Wagner Moura), que após não conseguir resgatar um homem de um afogamento se vulnerabiliza e acaba se envolvendo com Konrad (Clemens Schick), amigo deste rapaz afogado.
Na sequência o segundo capitulo mostra Konrad na Alemanha vivendo com Donato. Nesta parte do filme, vemos um Donato com saudades da praia, deprimido por estar longe da mãe e do irmão Ayrton (Jesuita Barbosa). Donato então decide deixar a Alemanha e voltar para o Brasil, mas neste ponto, seu envolvimento com Konrad já é grande e ele acaba ficando.
Na terceira e ultima etapa do filme mostra o irmão Ayrton chegando a Alemanha, já crescido, com raiva do irmão pelo seu desaparecimento, se queixando de abandono e que não o havia visto crescer nem a mãe morrer. O encontro dos dois se resume em um mixto de amor, saudade e ódio.
Praia do Futuro traz um enredo interessante, porem abordado de forma literária demais, como disse anteriormente, tal qual estivéssemos na leitura de um livro, cada paisagem, cada instante, acaba sendo exposto de forma com que o expectador sinta aquele momento, um pouco monótono por vezes e com cenas de sexo entre Donato e Konrad que surgem do nada.
O filme poderia vir com mais animo e agitação se apresentasse em seu eixo principal, uma abordagem mais linear perante os conflitos de Donato. Após não resgatar um homem que se afogava, passando pela forma com que o amor por Konrad nasceu, os motivos que o fez não dar noticias para sua família, seus conflitos internos por ser homossexual e estar em um relacionamento gay. Dependendo de como fosse a abordagem de todos os conflitos de Donato, poderíamos ter um filme que prendesse mais o expectador, que por vezes, sente que o filme demora a passar.

Veja o trailer:
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Cinema: Praia do Futuro "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email