Dica de Livro: "A Fantástica História de Silvio Santos"

"A Fantástica História de Sílvio Santos", de Arlindo Silva, é uma biografia não autorizada sobre o dono do SBT
O jornalista e escritor Arlindo Silva, que foi editor chefe da revista O Cruzeiro, lançou em 2000 o livro "A Fantástica História de Sílvio Santos", aonde em 277 páginas é contado a vida do artista, empresário e grande homem que é Sílvio Santos.

A biografia não traz riqueza de detalhes ao contar a vida de Sílvio, pelo contrário, os primeiros anos na Lapa no Rio, sua vida de camelo, sua entrada na rádio e a vinda para São Paulo aonde trabalhou na rádio Nacional e conheceu Manuel de Nóbrega é citado como uma pincelada através inclusive de uma entrevista que Sílvio concedeu à Arlindo na década de 70 para a Revista "O Cruzeiro". A enfase vem a partir da história do nascimento do Baú da Felicidade e na relação familiar que constituiu com Manuel de Nóbrega até a conquista da TVS, canal 11 do Rio.
Um capítulo que ganha muito destaque no livro foi a entrada de Sílvio na vida politica primeiramente como possível canditado a prefeito de São Paulo em 1988, depois na Presidencia da República em 1989 e no governo do Estado de São Paulo em 1990. Alias, esta parte do livro ganha demasiado destaque com relação ao restante da história que mereceria espaço semelhante ou maior na biografia.

Como Sílvio Santos é uma figura cativa que continua atuando tanto na área empresarial como apresentando programas e comandando o SBT, o livro deixa ao leitor um gostinho de quero mais, afinal, desde 2000 muita coisa aconteceu na vida do homem do Baú, inclusive a venda do próprio Báu.
Destaque especial para o depoimento emocionado de Manuel de Nóbrega sobre Sílvio Santos.

Arlindo Silva, que foi responsável em 1981 pelo primeiro núcleo de jornalismo do SBT e morreu em 2011, deixou bem marcado a história do homem de origem humilde que com dignidade, força de vontade e fé cresceu na vida e construiu um império.

Veja o emocionado depoimento que Sílvio Santos fez a Carlos Alberto de Nóbrega sobre seu pai em sua estreia  no SBT em 1987 e também a cerimonia que concedeu a Sílvio a TVS do Rio:

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " Dica de Livro: "A Fantástica História de Silvio Santos" "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email