VIPs, o filme.

O filme VIPs de Toniko Melo, retrata a história de Marcelo Nascimento da Rocha, tido como um dos maiores impostores do Brasil.

Wagner Moura da vida ao impostor em uma atuação exemplar de Marcelo que sempre sonhou em ser aviador. Um garoto que vive em seu mundo, com suas verdades (e mentiras), chegando através de suas histórias mentirosas a trabalhar para o trafico de drogas no Acre, onde foi preso. Foragido, festejou o carnaval de pernambuco fingindo ser o filho do dono da gol, enganando a alta sociedade e dando entrevistas até a Amaury Jr..

Quanto ao Filme...

Se você assistiu o filme e ficou querendo saber informações sobre as armações do Marcelo, o que de fato aconteceu, você teve que recorrer ao google porque pelo filme não ha como saber de muita coisa.
Vale a pena assistir, por sua fotografia, pela produção, pelo trabalho dos atores e da caracterização, porém o filme peca quanto a elaboração do roteiro.

Marcelo Nascimento da Rocha ou Victor Hugo, Juliano Silva ou Marcelo Ferrari Contti, ou qualquer uma de suas outras 16 identidades, chegou a servir o Exército, fingiu ter uma patente maior e vendeu motos que seriam leiloadas. Fingiu também ser guitarrista do grupo Engenheiros do Havaii, produtor musical de uma banda famosa, olheiro da seleção, campeão de Jiu-jitsu, policial e até líder do PCC.

O filme não consegue passar a história do farsante de maneira melhor elaborada, não conta a vida dele com todas estas armações. Apresenta um adolescente que sonha em ser aviador, foge de casa e consegue trabalhar como piloto para o trafico do Paraguai.
O final fica sem nexo com o Marcelo se passando por lider do PCC, não informando sobre dados de sua prisão, nem mesmo se ele foi julgado como criminoso ou doente mental. Um filme que retrata um caso real e que inclusive não teve esta infomação apresentada.

Assistam!
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " VIPs, o filme. "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email