RIO, o filme

A animação RIO é um filme extraordinário!

trailer aqui:


O filme conta a história de BLU, uma arara azul, que foi sequestrada da floresta brasileira e levada para Minnesota nos EUA, de onde cai do carro em que é transportada e conhece Linda, com quem cultiva uma amizade.
Anos depois, atravéz de Tulio, um cientista que encontra a ave azul, Linda descobre que Blu é a ultima arara azul macho da espécie, e para perpetuação da mesma, Blu precisa voltar ao Brasil.
No Rio, Blu que não sabe voar, acaba sendo vitima de uma gangue de contrabandistas e luta com seus novos amigos para conquistarem a liberdade e voltar para sua amiga, Linda.

O filme é uma animação em 3-D da 20th Century Fox e Blue Sky Studios. É dirigido por Carlos Saldanha e escrito por Don Rhymer.
Os personagens são dublados, na versão original, por Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, George Lopez e Jake T. Austin.
A dublagem brasileira ficou por conta de Gustavo Pereira, Adriana Torres, Guilherme Briggs, Alexandre Moreno, Mário Jorge Andrade, Mauro Ramos, Luiz Carlos Persy, Sylvia Salustti e Rodrigo Santoro


Vale a pena...

O filme é perfeito!
Apresentando um realismo impressionante à cidade do Rio de Janeiro, desde pontos túristicos como o Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açucar, os Arcos da Lapa, o Bondinho de Santa Teresa, as praias de Ipanema, a Marques de Sapucai, o carnaval de avenida e de rua.
Até mesmo as favelas cariocas e o jeito das ruas é apresentado com um realismo perfeito.

O filme ja começa com um sambão das mais variadas especies de aves. (e olha la que as aves do filme não deixam a desejar para nenhuma passista de escola de samba carioca).

veja os dois primeiros minutos com este sambão aqui:


Um ponto baixo...

Um ponto baixo são os micos que são figurinhas presentes do Pão de Açucar.
Eles são figurinhas carimbadas para fotos de todo turista que por la passa, e no filme são representados por trombadinhas, malandros e sacanas.
Admito que é engraçado, mas pegou mal.
Veja trecho abaixo:


Assistam, Vale muito a pena!!!
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to " RIO, o filme "

Leia também

Arquivo do blog

Total de visualizações

Follow by Email